Seguidores

18 de junho de 2011

Red Rumped criádo á mão



   Este é um Red rumped verde que tive de tomar a opção de o criar á mão porque como foi o último a nascer de três que os seus pais têm, a cada dia que passava notava-se uma diferença cada vez maior para os seus irmãos e quando assim acontece esta ave ia acabar por morrer por rejeição de seus progenitores. Normalmente quando me acontece esta situação troco a ave para um outro casal com aves de igual tamanho mas na altura não tinha nenhum outro casal com crias idênticas e então restava-me a última hipótese de salvar esta ave que é criá-la á mão.
   Devido á minha actividade profissional não tenho muito tempo para dedicar o tempo necessário para poder criar e domesticar aves que é o mais importante, é com muita pena minha porque gostava imenso de poder domesticar aves, enfim talvez um dia!!

11 comentários:

  1. Ola...eu tenho red rumpds tambem mas é a primeira vez e nao sei como fazer...eu gostava de optar por criar um deles a mao mas nao sei como fazelo... tenho de o tirar do ninho logo quando ele nascer ou so quando comessar a ter algumas penas?

    ResponderEliminar
  2. Ola...eu tenho red rumpds tambem mas é a primeira vez e nao sei como fazer...eu gostava de optar por criar um deles a mao mas nao sei como fazelo... tenho de o tirar do ninho logo quando ele nascer ou so quando comessar a ter algumas penas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro, não é necessário retirá-lo muito sedo, basta entre os 20 e os 30 dias. Na alimentação dele de início dê-lhe pelo menos 4 vezes ao dia uma papa adequada para o efeito.
      Cumprimentos, Nuno Francisco

      Eliminar
    2. Ok...e quando o retirar coloco numa caixa especial...preparada... como?

      Eliminar
  3. Quando o retirar tenho de o por num sitio aconchegado certo..?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal era colocá-lo numa caixa própria mas não a tendo terá que arranjar uma caixa com uma lâmpada de aquecimento para manter a temperatura mais ou menos constante.

      Eliminar
    2. Temperatura a 20 graus é suficiente?

      Eliminar
    3. Para uma ave que não esteja independente tem que ter no mínimo 30 graus.

      Eliminar
    4. Okay...so mais uma informaçao nao posso tirar apenas uma cria...tenho de tirar todas?

      Eliminar
    5. Sim pode retirar só uma sm problema .

      Eliminar
    6. Ok....muito obrigado pelas informaçoes... boa criaçao

      Eliminar